Cartão Cidadão 2025

Cartão Cidadão 2025

Todos os trabalhadores brasileiros podem emitir seu cartão cidadão 2025 à qualquer momento. isso porque o Cartão Cidadão 2025 é uma ferramenta muito útil que facilita vários procedimentos e pagamentos de benefícios do Governo Federal para com os trabalhadores, com o intermédio da Caixa Econômica Federal.

Neste texto serão abordados todas as dicas e procedimentos para o indivíduo aprender ou tirar dúvidas sobre como emitir o cartão cidadão, solicitar a segunda via, como recuperar a senha e consultar o saldo disponível. Saiba mais!

Cartão Cidadão 2025
Cartão Cidadão 2025

Cartão Cidadão – O que é e para o que serve?

O cartão cidadão é um documento pessoal, que tem o intuito de facilitar o pagamento de benefícios trabalhistas do Governo Federal. O pagamento sempre será feito pela Caixa Econômica Federal, portanto quem não possuir um conta aberta neste banco deverá utilizar o cartão cidadão para acessar os benefícios.

Com o cartão cidadão 2025, o trabalhador poderá consultarsacar vários benefícios sociais, como:

Vale ressaltar que para alguns indivíduos que possuem conta poupança na Caixa, assim que a data do recebimento for contemplada, ou valor será transferido diretamente para a conta em questão. Todavia, o cartão pode ser uma segurança para quando ocorrer algum imprevisto o trabalhador posso utilizá-lo para receber.

Como Fazer Cartão Cidadão – Passo a passo:

  • Vá até uma agência da Caixa Econômica Federal de seu município ou região;
  • Leve consigo seus documentos pessoais originais, comprovante de residência e o número do PIS/PASEP;
  • Solicite o cartão cidadão ao atendente do banco;
  • O cartão será entregue diretamente no endereço informado ao atendente, por isso revise as informações;

Obs.: O prazo de entrega do documento é de até 15 dias úteis.

Documentos necessários:

  • Identidade com foto (RG ou CNH);
  • CPF;
  • Número do PIS/PASEP;
  • Comprovante de residência.

Consulta Saldo Cartão Cidadão 2025

Neste caso, a consulta do saldo do cartão pode ser efetuada de duas maneiras: pessoalmente ou pela internet. A consulta online é feita através do site www.caixa.com.br. No site você tem a possibilidade de fazer o seu cadastro e criar uma conta.

  • Vá até uma agência da Caixa Econômica Federal ou acesse o site do banco pelo link: www.caixa.com.br;
  • Faça um cadastro no site para acessar a plataforma, caso já possua, o acesso se dará utilizando seu número do PIS/PASEP;
  • O próximo passo é clicar na opção “Consultar saldo cartão cidadão”.
  • Neste momento serão apresentados todas as informações referentes ao seu cartão, assim como o saldo para saque;
  • Já para o atendimento físico, informe ao atendente que você deseja consultar o saldo do cartão e você será auxiliado para efetuar o procedimento da maneira correta.

Como Recuperar Senha?

  • Faça uma ligação sem custos, para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal, pelo número 0800 726 0207;
  • Informe ao atendente que deseja recuperar ou alterar sua senha;
  • Será necessário, então, informar seus dados pessoais como nome completo, data de nascimento, nome materno, entre outros;
  • Haverá também, a obrigatoriedade de possuir em mãos os números de seu RG, CPF, e do NIS;
  • O atendente fará o desbloqueio, se for o caso, ou auxiliará na mudança ou recuperação da senha (que também poderá ser recuperada utilizando um endereço de e-mail ou número de celular para receber um SMS);
  • O último passo será ir até uma agência da Caixa Econômica Federal ou Lotérica, com os documentos descritos acima (originais), fazer um novo cadastro, para confirmação de dados e validar a nova senha.

Como tirar a 2ª Via Cartão Cidadão:

Em motivos de perda ou extravio do cartão cidadão 2025, será possível solicitar uma nova via do documento. Para isso, siga o passo a passo do procedimento abaixo:

  • Faça uma ligação gratuita pelo número 0800 726 0207, ou vá pessoalmente até uma agência da Caixa Econômica Federal;
  • Tenha consigo o NIS ou o PIS/PASEP, RG e CPF (ambos originais);
  • Informe o ocorrido e solicite a segunda via do documento;
  • Aguarde alguns dias para a emissão do novo cartão cidadão e receba-o pelo correio ou, retire diretamente em uma agência da Caixa;
  • Enquanto você não possuir o cartão será possível utilizar uma declaração da agência para alguns procedimentos.
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